Uma manifestação pacífica de estudantes da Universidade Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) terminou com 6 feridos e 5 detidos no final da tarde desta quarta (6).
A manifestação em defesa de moradia ocorreu na Avenida Edgar Vieira, bairro Boa Esperança, em Cuiabá, na lateral do campus da instituição. Conforme a polícia, os manifestantes reagiram contra os homens da Rotam e, por isso, foram detidos por suspeita de desacato à autoridade. As cenas de truculência foram registradas e desencaderam uma onda de protestos nas redes sociais.
O protesto foi contra a falta de vagas Casa do Estudante Universitário para acadêmicos que não residem em Cuiabá e que não tem condições de custear a locação de um imóvel na Capital para garantir a frequência nas aulas. Os estudantes ainda reivindicavam a construção de outras moradias em Várzea Grande e Santo Antônio do Leverger, a 35 km de Cuiabá, além de aumento do auxilio-moradia e da bolsa alimentação. Na pauta ainda constava mais segurança na casa dos estudantes, cardápio vegetariano, café da manhã e fim das filas no restaurante universitário.
No meio da manifestação houve confronto entre estudantes e policiais militares. Um deles chegou a levar um tapa no rosto e caiu no asfalto. Outros ficaram feridos pelo impacto das balas de borracha. Os estudantes, no entanto, alegam que protestaram de forma pacífica.
Bom dia,
ResponderExcluirVocê conhece alguém que gostaria de ter uma renda extra?
https://loja.inspiracao.com.br/
/nova/index.asp?origem=novaInspiracao&coddistp=268096
Entre em contato:
www.inspiracao.net/268096
Anisia Nascimento - anisiasn@hotmail.com
(21) 8355 7437 (21) 9906 3622
https://loja.inspiracao.com.br/nova/index.asp?origem=novaInspiracao&coddistp=268096
http://www.facebook.com/pages/Inspiração/215366391942400?ref=hl
inspiresuavida-anisianascimento.blogspot.com