Trabalho realizado nas escolas Municipais, pela Equipe Estratégia Saúde da Família da Vila do Salto Município de Luís Alves, SC. Prevenção do uso de drogas e álcool.
quarta-feira, 25 de dezembro de 2013
quarta-feira, 11 de dezembro de 2013
Língua Portuguesa: Alfabetização e letramento- os desafios contemporâ...
Língua Portuguesa: Alfabetização e letramento- os desafios contemporâ...: Cnamarcos Alfabetização e letramento- os desafios contemporâneos (Alfabetização, leitura e escrita).
Marilena Chauí - Café de Ideias 2013
Centro Cultural Oscar Niemeyer
Projeto: Café de Ideias
Local: Centro Cultural Oscar Niemeyer - Palácio Belkiss Spencieri
Data: 13 de março de 2013
Palestra Conferência: Democracia e sociedade autoritária.
Professora titular de Filosofia Política e História da Filosofia Moderna da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP), é mestre (1967, com Merleau-Ponty e a crítica do humanismo, sob a orientação do professor Bento Prado de Almeida Ferraz Júnior), doutora (1971, com Introdução à leitura de Espinosa, sob a orientação da professora Gilda Rocha de Mello e Souza) e livre docente de Filosofia (1977, com A nervura do real: Espinosa e a questão da liberdade) pela USP.
Além de extensa produção acadêmica, Marilena também publicou livros paradidáticos de Filosofia, voltados, sobretudo para o público jovem ou não especializados. Seu livro O que é Ideologia (Ed. Brasiliense, Coleção Primeiros Passos) tornou-se um best-seller e vendeu mais de cem mil exemplares, bastante acima da média de vendas dos livros no Brasil.
Local: Centro Cultural Oscar Niemeyer - Palácio Belkiss Spencieri
Data: 13 de março de 2013
Palestra Conferência: Democracia e sociedade autoritária.
Professora titular de Filosofia Política e História da Filosofia Moderna da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP), é mestre (1967, com Merleau-Ponty e a crítica do humanismo, sob a orientação do professor Bento Prado de Almeida Ferraz Júnior), doutora (1971, com Introdução à leitura de Espinosa, sob a orientação da professora Gilda Rocha de Mello e Souza) e livre docente de Filosofia (1977, com A nervura do real: Espinosa e a questão da liberdade) pela USP.
Além de extensa produção acadêmica, Marilena também publicou livros paradidáticos de Filosofia, voltados, sobretudo para o público jovem ou não especializados. Seu livro O que é Ideologia (Ed. Brasiliense, Coleção Primeiros Passos) tornou-se um best-seller e vendeu mais de cem mil exemplares, bastante acima da média de vendas dos livros no Brasil.
Língua Portuguesa: Organizando as classes de alfabetização - processo...
Língua Portuguesa: Organizando as classes de alfabetização - processo...: VideosEducativos Organizando as classes de alfabetização - processos e métodos. Educação.
sábado, 7 de dezembro de 2013
O Lúdico na Educação - Simão de Miranda - Canal E
Simão de Miranda
Do nascimento até a morte nossa existência é permeada por ludicidade. Entretanto, é na infância que esta característica toma vulto e, sabidamente, torna-se o epicentro desenvolvimental humano. De que formas o jogo pode ser utilizado como recurso concreto potencializador da prática pedagógica e do desenvolvimento infantil? O que realmente está em jogo quando a criança joga e que interessam à escola e à vida?
sexta-feira, 6 de dezembro de 2013
Pedagogia histórico-crítica e psicologia histórico-cultural - 1/2
Efrain Maciel e Silva
A pedagogia histórico-crítica e a psicologia histórico-cultural
Prof. Dr. Newton Duarte e Profª. Drª. Lígia Márcia Martins
Curso realizado nos dias 27 e 28 de agosto de 2013 durante o VI EBEM.
Leitura recomendada para aprofundamento do curso:
DUARTE, Newton. A individualidade para si: contribuições a uma teoria histórico-crítica da formação do indivíduo. 3. ed. rev. ampl. Campinas: Autores Associados: 2013. 272 p.
MARTINS, Lígia Márcia. O desenvolvimento do psiquismo e a educação escolar: contribuições à luz da psicologia histórico-cultural e da pedagogia histórico-crítica. Campinas: Autores Associados: 2013. 336 p.
O curso tem duas partes, cada parte corresponde a um dia. Esta é a parte 1, a parte 2 está disponível emhttp://www.youtube.com/watch?v=rX_Yxf...
VI Encontro Brasileiro de Educação e Marxismo (EBEM)
Organização: Associação Brasileira de Educadores Marxistas (ABEM)
Tema do evento: Marxismo, Educação e Revolução
Data: 27 a 30 de agosto de 2013
Local: Goiânia - Faculdade de Educação da Universidade Federal de Goiás (FE/UFG)
Gravação e edição: Efrain Maciel e Silva
http://boletimef.org
Prof. Dr. Newton Duarte e Profª. Drª. Lígia Márcia Martins
Curso realizado nos dias 27 e 28 de agosto de 2013 durante o VI EBEM.
Leitura recomendada para aprofundamento do curso:
DUARTE, Newton. A individualidade para si: contribuições a uma teoria histórico-crítica da formação do indivíduo. 3. ed. rev. ampl. Campinas: Autores Associados: 2013. 272 p.
MARTINS, Lígia Márcia. O desenvolvimento do psiquismo e a educação escolar: contribuições à luz da psicologia histórico-cultural e da pedagogia histórico-crítica. Campinas: Autores Associados: 2013. 336 p.
O curso tem duas partes, cada parte corresponde a um dia. Esta é a parte 1, a parte 2 está disponível emhttp://www.youtube.com/watch?v=rX_Yxf...
VI Encontro Brasileiro de Educação e Marxismo (EBEM)
Organização: Associação Brasileira de Educadores Marxistas (ABEM)
Tema do evento: Marxismo, Educação e Revolução
Data: 27 a 30 de agosto de 2013
Local: Goiânia - Faculdade de Educação da Universidade Federal de Goiás (FE/UFG)
Gravação e edição: Efrain Maciel e Silva
http://boletimef.org
Pedagogia histórico-crítica e psicologia histórico-cultural - 2/2
EfrainMaciel e Silva
A pedagogia histórico-crítica e a psicologia histórico-cultural
Prof. Dr. Newton Duarte e Profª. Drª. Lígia Márcia Martins
Curso realizado nos dias 27 e 28 de agosto de 2013 durante o VI EBEM.
Leitura recomendada para aprofundamento do curso:
DUARTE, Newton. A individualidade para si: contribuições a uma teoria histórico-crítica da formação do indivíduo. 3. ed. rev. ampl. Campinas: Autores Associados: 2013. 272 p.
MARTINS, Lígia Márcia. O desenvolvimento do psiquismo e a educação escolar: contribuições à luz da psicologia histórico-cultural e da pedagogia histórico-crítica. Campinas: Autores Associados: 2013. 336 p.
O curso tem duas partes, cada parte corresponde a um dia. Esta é a parte 2, a parte 1 está disponível emhttp://www.youtube.com/watch?v=PHBrDQ...
VI Encontro Brasileiro de Educação e Marxismo (EBEM)
Organização: Associação Brasileira de Educadores Marxistas (ABEM)
Tema do evento: Marxismo, Educação e Revolução
Data: 27 a 30 de agosto de 2013
Local: Goiânia - Faculdade de Educação da Universidade Federal de Goiás (FE/UFG)
Gravação e edição: Efrain Maciel e Silva
http://boletimef.org
Prof. Dr. Newton Duarte e Profª. Drª. Lígia Márcia Martins
Curso realizado nos dias 27 e 28 de agosto de 2013 durante o VI EBEM.
Leitura recomendada para aprofundamento do curso:
DUARTE, Newton. A individualidade para si: contribuições a uma teoria histórico-crítica da formação do indivíduo. 3. ed. rev. ampl. Campinas: Autores Associados: 2013. 272 p.
MARTINS, Lígia Márcia. O desenvolvimento do psiquismo e a educação escolar: contribuições à luz da psicologia histórico-cultural e da pedagogia histórico-crítica. Campinas: Autores Associados: 2013. 336 p.
O curso tem duas partes, cada parte corresponde a um dia. Esta é a parte 2, a parte 1 está disponível emhttp://www.youtube.com/watch?v=PHBrDQ...
VI Encontro Brasileiro de Educação e Marxismo (EBEM)
Organização: Associação Brasileira de Educadores Marxistas (ABEM)
Tema do evento: Marxismo, Educação e Revolução
Data: 27 a 30 de agosto de 2013
Local: Goiânia - Faculdade de Educação da Universidade Federal de Goiás (FE/UFG)
Gravação e edição: Efrain Maciel e Silva
http://boletimef.org
quinta-feira, 5 de dezembro de 2013
Educação Infantil: Educação Infantil: Cuidar, Educar e Brincar
Educação Infantil: Educação Infantil: Cuidar, Educar e Brincar: univesptv Programa da disciplina Fundamentos e Princípios da Educação Infantil. As especialistas em educação infantil Beatriz Ferraz e Tiz...
segunda-feira, 2 de dezembro de 2013
Ciência Sem Limites - 22/07/2013 - Psicologia do Desenvolvimento Humano...
tvunesp
O Ciência Sem Limites desta segunda-feira, dia 22/07 conversa com a professora Olga Maria Piazentin Rolim Rodrigues-- Departamento de Psicologia -- a pesquisadora fala sobre o ensino de graduação, pós-graduação e sobre suas pesquisas na área da saúde, como o desenvolvimento de bebês; desenvolvimento infantil; variáveis do bebê; variáveis maternas. Foca a psicologia do Desenvolvimento Humano, os Processos Perceptuais e Cognitivos, cujo objetivo é o de investigar variáveis envolvidas na relação mãe bebê capazes de promover melhores condições de desenvolvimento infantil. Também fala sobre as pesquisas sobre desenvolvimento humano focalizando educação para a saúde, prevenção e tratamento do doente e família, em diferentes etapas do ciclo vital.
O Ciência Sem Limites começa às 18 horas - inédito as segundas-feiras, com reapresentação às quartas-feiras às 13h30min. e sábados às 16 horas.
O Ciência Sem Limites começa às 18 horas - inédito as segundas-feiras, com reapresentação às quartas-feiras às 13h30min. e sábados às 16 horas.
segunda-feira, 25 de novembro de 2013
Jesus Pintor
Virada180
O artista que pinta quadros de Jesus mora na Flórida, nos Estados Unidos. Ele pinta quadros enormes (do tamanho de uma porta) em 30, 45 minutos.
As obras são assinadas "Jesus Painter" (Jesus Pintor), é maravilhoso!
Que bom ver Jesus de uma maneira diferente! Confira o vídeo.
As obras são assinadas "Jesus Painter" (Jesus Pintor), é maravilhoso!
Que bom ver Jesus de uma maneira diferente! Confira o vídeo.
domingo, 27 de outubro de 2013
Anisia Nascimento - educação: TV Brasil - A lingua falada e a lingua escrita
Anisia Nascimento - educação: TV Brasil - A lingua falada e a lingua escrita: Por coisasnatv Programa discute a publicação de livro didático do Ministério da Educação Nos últimos dias, a publicação do livro Por...
terça-feira, 8 de outubro de 2013
Assinar:
Postagens (Atom)