Por ceelufpe
Neste vídeo, tratamos das relações entre a fala e a escrita, a oralidade
e o letramento, tal como definidos ao longo dos trabalhos.Em geral, os
manuais didáticos não costumam dar muito espaço a essas questões e não
as tratam com a devida atenção. Pior: quando as tratam, fazem-no de
forma equivocada. A distinção entre fala e escrita vem sendo feita na
maioria das vezes de maneira ingênua enuma contraposição simplista. As
posições continuam preconceituosas para com a oralidade. Por isso,
julgamos importante explicitar tanto a perspectiva teórica das
abordagens como as noções centrais de oralidade e letramento; fala e
escrita, língua; gênero, texto, multimodalidade, interação, diálogo e
muitas outras.
Neste vídeo, tratamos das relações entre a fala e a escrita, a oralidade
e o letramento, tal como definidos ao longo dos trabalhos.Em geral, os
manuais didáticos não costumam dar muito espaço a essas questões e não
as tratam com a devida atenção. Pior: quando as tratam, fazem-no de
forma equivocada. A distinção entre fala e escrita vem sendo feita na
maioria das vezes de maneira ingênua enuma contraposição simplista. As
posições continuam preconceituosas para com a oralidade. Por isso,
julgamos importante explicitar tanto a perspectiva teórica das
abordagens como as noções centrais de oralidade e letramento; fala e
escrita, língua; gênero, texto, multimodalidade, interação, diálogo e
muitas outras.
Neste vídeo, tratamos das relações entre a fala e a escrita, a oralidade
e o letramento, tal como definidos ao longo dos trabalhos.Em geral, os
manuais didáticos não costumam dar muito espaço a essas questões e não
as tratam com a devida atenção. Pior: quando as tratam, fazem-no de
forma equivocada. A distinção entre fala e escrita vem sendo feita na
maioria das vezes de maneira ingênua enuma contraposição simplista. As
posições continuam preconceituosas para com a oralidade. Por isso,
julgamos importante explicitar tanto a perspectiva teórica das
abordagens como as noções centrais de oralidade e letramento; fala e
escrita, língua; gênero, texto, multimodalidade, interação, diálogo e
muitas outras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário