sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Anisia Nascimento: Fundamentos Filosóficos em Educação - Aula 1

Anisia Nascimento: Fundamentos Filosóficos em Educação - Aula 1

Um comentário:

  1. Boa noite a todos e todas!
    Salmos – Capítulo 73
    1 Com efeito, Deus é bom para com Israel, para com os de coração limpo.
    2 Quanto a mim, porém, quase me resvalaram os pés; pouco faltou para que se desviassem os meus passos.
    3 Pois eu invejava os arrogantes, ao ver a prosperidade dos perversos.
    4 Para eles não há preocupações, o seu corpo é sadio e nédio.
    5 Não partilham das canseiras dos mortais, nem são afligidos como os outros homens.
    6 Daí, a soberba que os cinge como um colar, e a violência que os envolve como manto.
    7 Os olhos saltam-lhes da gordura; do coração brotam-lhes fantasias.
    8 Motejam e falam maliciosamente; da opressão falam com altivez.
    9 Contra os céus desandam a boca, e a sua língua percorre a terra.
    10 Por isso, o seu povo se volta para eles e os tem por fonte de que bebe a largos sorvos.
    11 E diz: Como sabe Deus? Acaso, há conhecimento no Altíssimo?
    12 Eis que são estes os ímpios; e, sempre tranqüilos, aumentam suas riquezas.
    13 Com efeito, inutilmente conservei puro o coração e lavei as mãos na inocência.
    14 Pois de contínuo sou afligido e cada manhã, castigado.
    15 Se eu pensara em falar tais palavras, já aí teria traído a geração de teus filhos.
    16 Em só refletir para compreender isso, achei mui pesada tarefa para mim;
    17 até que entrei no santuário de Deus e atinei com o fim deles.
    18 Tu certamente os pões em lugares escorregadios e os fazes cair na destruição.
    19 Como ficam de súbito assolados, totalmente aniquilados de terror!
    20 Como ao sonho, quando se acorda, assim, ó Senhor, ao despertares, desprezarás a imagem deles.
    21 Quando o coração se me amargou e as entranhas se me comoveram,
    22 eu estava embrutecido e ignorante; era como um irracional à tua presença.
    23 Todavia, estou sempre contigo, tu me seguras pela minha mão direita.
    24 Tu me guias com o teu conselho e depois me recebes na glória.
    25 Quem mais tenho eu no céu? Não há outro em quem eu me compraza na terra.
    26 Ainda que a minha carne e o meu coração desfaleçam, Deus é a fortaleza do meu coração e a minha herança para sempre.
    27 Os que se afastam de ti, eis que perecem; tu destróis todos os que são infiéis para contigo.
    28 Quanto a mim, bom é estar junto a Deus; no SENHOR Deus ponho o meu refúgio, para proclamar todos os seus feitos.
    www.facebook.com/Anisia-Nascimento-432116990326099

    ResponderExcluir