segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

PROPG recebe inscrições para o Programa Ciência Sem Fronteiras


A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PROPG) da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) recebe, até 13 de janeiro de 2013, inscrições para o edital do Programa Ciência sem Fronteiras, que oferece bolsas para estudantes brasileiros de graduação que pretendem estudar em Universidades no exterior. Para concorrer, os interessados devem fazer a inscrição no site do Programa (http://www.cienciasemfronteiras.gov.br) e entregar o histórico escolar atualizado na PROPG (Av. Pasteur, 296, Urca), das 10h às 17h.

Podem concorrer às bolsas estudantes brasileiros, matriculados nos seguintes cursos: Biologia, Biomedicina, Ciências – Biologia, Ciências – Matemática, Ciências Ambientais, Ciências Biológicas – Biologia, Ciências da Natureza, Engenharia – Engenharia de Produção, Matemática – Matemática, Matemática (licenciatura ou bacharelado), Medicina, Sistemas de Informação. O candidato deve ter integralizado no mínimo 20% e no máximo 90% do currículo previsto para seu curso. É preciso também ter Coeficiente de Rendimento Global igual ou superior a 7 no ato da inscrição, comprovado pelo histórico escolar.

O estudante poderá pleitear bolsas para um dos seguintes países: Alemanha, Austrália, Canadá, Coreia do Sul, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Hungria, Itália, Japão, Noruega, Portugal, Reino Unido e Suécia. A duração da bolsa é de 6 a 12 meses, podendo estender-se até 15 meses quando incluir curso de idioma.

A PROPG é responsável apenas pela homologação das inscrições, mediante análise da documentação dos candidatos. A seleção dos candidatos homologados será realizada pela CAPES/CNPq.

A íntegra do edital está disponível no link a seguir.

2 comentários:

  1. http://telexfree-asnemss.blogspot.com.br/

    Visite: http://www.telexfree.com/asnemss
    Contato:
    (21) 9906 3622
    (21) 8355 7437
    anisiasn@gmail.com

    ResponderExcluir