quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Greve: servidores federais da educação bloqueiam acesso ao Planalto

Cerca de 400 servidores federais da educação, em greve há 64 dias, bloquearam nesta terça-feira, por mais de duas horas, o acesso ao Eixo Monumental, principal via de acesso aos ministérios. Eles se sentaram no asfalto em frente ao Palácio do Planalto e queriam ser recebidos por alguma autoridade.
A liberação das vias ocorreu diante da posição do Palácio do Planalto de receber uma comissão dos grevistas, formada por oito pessoas, para negociar as reivindicações da categoria com dois assessores da Secretaria-Geral da Presidência da República. Os servidores da educação reivindicam 14,67% de reajuste salarial.
Outra reivindicação do movimento é por melhores condições de trabalho, principalmente nas instituições federais que fazem parte da expansão educacional iniciada no governo passado. De acordo com uma das coordenadoras da greve, a professora Marta Jane, as condições das instituições federais de ensino não atendem às necessidades dos alunos. "Eu trabalho em um campus em que os alunos vão se formar sem nunca ter entrado em um laboratório. Não há biblioteca e faltam salas de aula".
No início do protesto, diante da negativa dos servidores para desobstruir a pista, a Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF) chegou a pedir reforço. Segundo o tenente coronel Jorge Cronenberg, comandante do Batalhão de Trânsito da PM-DF, o trânsito do Eixo Monumental Sul foi interditado na altura do Palácio Itamaraty e os carros precisaram retornar pela Avenida das Bandeiras, que fica em frente ao Congresso Nacional. 
http://noticias.terra.com.br/educacao/noticias/0,,OI5393791-EI8266,00-Greve+servidores+federais+da+educacao+bloqueiam+acesso+ao+Planalto.htmlhttp://noticias.terra.com.br/educacao/noticias/0,,OI5393791-EI8266,00-Greve+servidores+federais+da+educacao+bloqueiam+acesso+ao+Planalto.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário