segunda-feira, 26 de março de 2012

Igreja Tocoísta apoia educação e saúde no Dombe Grande

 

Baía Farta - Uma escola do ensino primário será construída a partir desta semana, na sede comunal do Dombe Grande, 65 quilómetros da cidade de Benguela, financiado pela Igreja Tocoista.
 
 
Com efeito, o bispo da igreja Tocoista, dom Afonso Nunes lançou sábado a primeira pedra para erguer o espaço educativo com três salas de aulas, uma secretaria, gabinete do director e balneários, a ser erguida no bairro Viete, periferia da vila do Dombe Grande.
 
 
Para aceleração da empreitada, foram entregues 300 chapas de zinco e um valor monetário não revelado às autoridades administrativas locais.
 
 
Por outro lado, a igreja doou diversos bens alimentares ao hospital comunal do Dombe Grande e seis cadeiras de rodas.
 
 
Segundo o bispo dom Afonso Nunes, em declarações hoje, segunda-feira, à Angop, o gesto visa apoiar os sectores sociais, uma vez que a missão da igreja é essencialmente filantrópica e humanista.
 
 
Revelou que a sua congregação religiosa está a construir infra-estruturas escolares em Angola, no âmbito de um convénio existente com o Ministério da Educação, visando elevar o nível académico e erradicar o analfabetismo, principalmente nas comunidades rurais.
 
 
No âmbito da sua missão pastoral naquela localidade, dom Afonso Nunes manteve um encontro com o administrador adjunto municipal da Baía Farta, Basílio Jesse e celebrou um culto religioso.
 
 
O bispo, que tem o seu regresso previsto para a capital do país ainda hoje, celebra um culto de acção de graças na sua sede provincial, localidade no bairro 70 no município de Benguela.
 
 
Fundada em Angola a 25 de Julho de 1943, a igreja conta com mais de um milhão de fieis, maioritariamente residentes na província de Benguela.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário