segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Educação...


GENTE, TODO O ESTADO ESTÁ MOBILIZADO, VAMOS JUNTOS NA INTERNET ACABAR COM A DITADURA DE MARCONI PERILLO, PSDB NUNCA EM GOIÁS, E PMDB TAMBÉM!
Os estudantes da rede estadual fizeram no final da manhã desta sexta-feira (03/02) no centro de Jaraguá, uma manifestação em apoio aos professores, que devem entrar em greve na próxima segunda-feira (06/02).

Nos últimos dois meses, o governo estadual conseguiu aprovar dois projetos que interferem no salário dos professores e dos administrativos. Com novo projeto, foi extinta a gratificação de titularidade, que estimulava o professor a investir em capacitação. Esse benefício representava até 30% do vencimento do docente e foi usado para a Lei do Piso (lei federal 11.738/08) ao ser incorporado ao salário do professor.

Além disso, a gratificação por mestrado e doutorado, que antes era de 40% e 50% e caiu para 10% e 20%, respectivamente. Um professor com salário médio de R$ 2 mil terá agora um acréscimo de apenas R$ 200 ao salário após investir anos em um curso de mestrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário