quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Programa de Acolhimento Estudantil: UFF prepara atividades especiais para receber novos alunos

De 31 de janeiro a 03 de fevereiro a Universidade Federal Fluminense (UFF) realizará a matrícula dos estudantes que foram aprovados no Vestibular 2012. Nos cursos sediados em Niterói esse processo ocorrerá nos dias 02 e 03, de 12h às 18h, no Campus do Gragoatá. Nas cidades do interior a matricula ocorrerá no dias 31/01 e 01/02.

Para receber os jovens universitários e seus familiares, foram preparadas diversas atividades culturais e uma grande mostra de projetos, tradicionalmente chamada de Programa de Acolhimento Estudantil (Pae). Nesses dias, estudantes do curso de Turismo estarão presentes no Campus do Gragoatá, para informar e indicar os locais de matrícula e visitação.

No evento, os calouros poderão conhecer os projetos desenvolvidos por alunos, servidores e professores da universidade e assistir vídeos institucionais, para conhecer um pouco mais sobre sua área de interesse; além de conversar com alunos veteranos, professores e coordenadores de curso.

A Feira de Projetos contará com a presença de representantes dos cursos de Ciência Ambiental, Biblioteconomia, Filosofia, Produção Cultural, Arquivologia, Estudos de Mídia, Direito, Pedagogia, Matemática, Hotelaria, Sociologia, Medicina Veterinária dentre outros.

Também estarão presentes os representantes do Projeto Horto-Viveiro; do Movimento Estudantil Alfa e Ômega; da Empresa Junior dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Turismo, Pacto Consultoria; do Espaço UFF de Ciências e da Casa da Descoberta.

Durante o dia, a equipe do Núcleo de Ensino e Pesquisa em Urgência fará demonstrações de técnicas de resgate e apresentações de Tirolesa, atividade esportiva de aventura; o time de Rugby da UFF fará demonstrações do esporte para quem estiver interessado em participar da equipe e os estudantes de biomedicina realizarão aferição da glicose dos visitantes.

Na tenda da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proaes), realizadora do evento, os visitantes participarão de atividades culturais e sociais, tais como o Varal Cultural, onde cada calouro poderá expressar a sua impressão sobre a UFF; atividades com o caricaturista Adam Rabello e sorteio de brindes.

Também serão disponibilizadas informações sobre todas as oportunidades que a UFF tem a oferecer, como bolsas de assistência estudantil e projetos como o Trote Cultural e UFFesporte.

Os novos alunos serão guiados em um tour pelo Campus para conhecer a Biblioteca Central, a Editora da UFF (Eduff), os novos prédios em construção e o restaurante universitário, que oferecerá um lanche aos participantes. Os primeiros colocados geral e os primeiros por curso no vestibular 2012 receberão um brinde especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário