quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

PantanalNews - Portal de Notícias do Mato Grosso do Sul

PantanalNews - Portal de Notícias do Mato Grosso do Sul


Educação abre amanhã inscrições para contratação no Projovem Urbano









Por Redação Pantanal News/Karina Lima-Notícias.MS

Campo Grande (MS) - A Secretaria de Estado de Educação abre amanhã (1º) as inscrições do processo seletivo para contratação de pessoal, em caráter temporário, para atuar no Programa Nacional de Inclusão de Jovens - Projovem Urbano de Mato Grosso do Sul.
As vagas são para professor do ensino fundamental, educadores de participação cidadã, educadores de qualificação, merendeira, educador de acompanhamento do acolhimento de crianças e monitor de atividades práticas.
O Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem Urbano) foi instituído pela lei federal nº 11692/2008, de 10 de junho de 2008, nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Coxim, Dourados, Maracaju, Naviraí, Ponta Porã, Rio Brilhante, Três Lagoas e Nova Andradina.
Para o cargo de Educador de Participação Cidadã, é exigida graduação em Ciências Humanas Sociais Aplicadas, nas áreas de Pedagogia, História, Geografia ou Sociologia, com experiência comprovada em projetos sociais ou serviços comunitários; para o cargo de Educador da Qualificação Profissional do Arco de Telemática, o candidato deve ter graduação superior na área relacionada ao arco ocupacional de sua responsabilidade e experiência comprovada em cursos de formação profissional; para o cargo de Professor de Ensino Fundamental de Português é exigido curso superior com Licenciatura Plena em Letras com habilitação em Língua Portuguesa; para Professor de Ensino Fundamental de Matemática, curso superior com Licenciatura Plena em Matemática; para Professor de Ensino Fundamental de Inglês, é exigido curso superior com Licenciatura Plena em Letras com habilitação em Língua Estrangeira Moderna; para Professor de Ensino Fundamental de Ciências Humanas, curso superior com Licenciatura Plena em História ou Geografia; para o cargo de Professor de Ensino Fundamental de Ciências Biológicas é exigido curso superior com Licenciatura Plena em Biologia. Para estes cargos, são exigidos também conhecimentos básicos em Informática. A remuneração, de acordo com o edital, é de R$ 1.700,00 e a carga horária semanal é de 30 horas.
Para o cargo Monitor de Atividades Práticas é exigido ensino médio completo com conhecimentos básicos em informática (operação de software de texto, planilhas, correio eletrônico, navegação na internet); para o cargo de Educador de acompanhamento do acolhimento de crianças, é exigido o ensino médio completo com conhecimentos básicos em informática; para o cargo de Merendeira é exigido o ensino fundamental completo. A remuneração é de R$ 907,36 para a carga horária de 30 horas semanais.
A inscrição do candidato deverá ser realizada nos dias 1º e 2 de março (quinta e sexta-feira). O edital e os resultados das etapas do Processo Seletivo estarão disponíveis, exclusivamente, no site www.sed.ms.gov.br, nos prazos previstos no seguinte cronograma: período de inscrição e entrega de títulos, nos dias 1º e 2 de março; resultado da primeira etapa dia 19 de março; período das entrevistas, de 21 a 30 de março; resultado final, no dia 5 de abril e período da formação inicial, de 9 a 25 de abril. A inscrição será efetuada sem custo para o candidato.
A documentação comprobatória do curriculum vitae/títulos e dos documentos pessoais serão conferidos no ato da entrega, na presença do candidato. O candidato receberá formulário comprovando a entrega dos documentos citados nos itens acima. Os documentos exigidos serão entregues, das 7h30 às 17 horas, no polo dos municípios relacionados no edital, escolas e vagas oferecidas pelo Projovem Urbano, exceto Campo Grande, que será no Centro de Educação Profissional Ezequiel Ferreira Lima (Cepef) - rua Antonio da Silva Vendas, 115, Bairro Miguel Couto.
O prazo de validade do Processo Seletivo Simplificado será de 18 meses, contados a partir da data da publicação do Edital de Homologação do resultado final no site www.sed.ms.gov.br .
O edital completo está disponível na edição de hoje (29) do Diário Oficial do Estado (DOE), no endereço www.imprensaoficial.ms.gov.br .
Siga as notícias do Portal Pantanal News no Twitter:
wwwhttp://www.pantanalnews.com.br/contents.php?CID=82078.

Nenhum comentário:

Postar um comentário