sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Profissionais de educação de Dois Irmãos recebem visita da Cassems

 Jornal Agora MS
Na manhã desta sexta-feira (03), o presidente da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul), Ricardo Ayache, visitou os trabalhadores da educação de Dois Irmãos do Buriti, na sede da escola estadual Estefana Centurion Gambarra.
Ayache foi recebido pela diretora da escola, Jane Carla e pela presidente do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (Simted) de Dois Irmãos, Aucélia Centurion. A reunião contou com a presença de todos os professores e trabalhadores da educação do município, que puderam tirar suas dúvidas e entender como funciona o plano de saúde dos servidores.
O município de Dois Irmãos do Buriti conta com 115 beneficiários titulares, e por conta disso, o presidente explica que esse tipo de ação é essencial para que todos os beneficiários possam conhecer quem está à frente da Caixa dos Servidores. Ainda segundo Ayache, a Cassems está implantando diversos programas de prevenção, além de cursos e palestras que esse ano chega ao interior, levando qualidade de vida aos beneficiários mais distantes. “É desta forma que alcançamos a melhor assistência à saúde do Estado, pois a saúde é um compromisso que a Cassems assumiu para Mato Grosso do Sul”.
Uma das dúvidas dos beneficiários da cidade foi sobre a realização de cirurgia plástica. O presidente explicou que o plano de saúde Cassems, mesmo sendo de autogestão, segue as determinações da Agência Nacional de Saúde (ANS), que preconiza a cobertura da cirurgia plástica somente em casos como reparação ou traumas.
Para a diretora da escola, Jane Carla, essa visita é de suma importância para que os beneficiários do interior possam conhecer mais a Cassems. “Hoje pudemos entender como funciona a Caixa dos Servidores e também os serviços prestados por ela. Muitas vezes, por estarmos longe, acabamos ficando sem informações”, comenta.
A presidente do Simted, Eucélia Centurion, agradeceu a visita. “Essas visitas são sempre muito importantes, quero deixar o sindicato dos trabalhadores da educação de Dois Irmãos de portas abertas para a Cassems”. Também esteve presente no evento, a assessora da presidência no interior, Sonilza de Lima.
O encontro faz parte do cronograma de ações que prevê atividades que aproximem a direção da Cassems de seu beneficiário por todo o interior do estado. Um dos objetivos dessas reuniões é partilhar com os servidores projetos e expectativas da Caixa dos Servidores, bem como, colher sugestões e avaliações dos beneficiários que possam auxiliar na manutenção e aprimoramento da qualidade da assistência à saúde.
CASSEMS - A Cassems é o maior plano de saúde para servidores públicos estaduais em autogestão do país. Conta com 73 unidades de atendimento em todo o Estado, Rede Credenciada com mais de 2 mil profissionais de saúde nas áreas de medicina, odontologia, fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia e nutrição, Rede Própria com 14 Centros Odontológicos, 08 Centros Médicos e 07 Hospitais em Aquidauana, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas, atendendo em sua estrutura, mais de 170 mil vidas em todo o Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário